07/06/2012

Entrevista

"Belo Vale está precisando mesmo resgatar a cultura, resgatar muitas coisas que estão perdidas. Sabe, eu como professora, quando tem oficinas você viu que eu questionei, vim e não preocupei com números, queria que a minha turma toda fosse. A mudança foi assim, espetacular, porque os mais tímidos sobressaíram e os mais apressadinhos deram mais trabalhos durante a oficina, mas na cabeça deles ficaram o efeito, pois conseguiram transmitir isso para as mães. Foi tão assim contagioso que até eu fiquei com vontade de entrar, mas preferi deixar o espaço para as crianças. Eu volto a falar de novo, é só dar continuidade, porque eu adorei a oficina, gostei das músicas, inclusive a do Tumba Tumba, eu mesma levei pra Moeda e isso fez com que através da música eu acalmasse as crianças dentro da sala".

Depoimento: Professora Shirley Aparecida Magela, Local: Escola Municipal Maria da Conceição (Dona Filhinha), Tel: Endereço: Belo Vale, Data: 31 de maio 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário